O projecto da Google para o desenvolvimento da condução autónoma, a Waymo, vai juntar-se à Lyft, a principal concorrente da Uber, com o objectivo de criar os melhores carros autónomos do mercado.
Um relatório enviado ao New York Times revela que as duas empresas vão colaborar em projectos piloto e desenvolvimento de produtos para tornar a tecnologia da condução autónoma acessível a todos.
"A Waymo tem a melhor tecnologia de condução autónoma da actualidade e colaborar com eles vai acelerar a nossa visão partilhada de melhorar vidas com o melhor transporte possível", afirmou uma porta-voz da Lyft.
O sentimento é partilhado pela Waymo. "A visão da Lyft e o compromisso em melhorar a forma como as cidades se movem vai ajudar a tecnologia de condução autónoma da Waymo a chegar a mais pessoas e lugares", escreveu a empresa da Google.
Este é um acordo que pode ser um duro golpe para a Uber que se encontra actualmente envolvida numa acção judicial com a Waymo, que afirma ter sido ‘roubada’ em segredos comerciais por um ex-engenheiro que assinou pela Uber e tornou o projecto de condução autónoma possível em pouco tempo.